A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na manhã desta quarta-feira (12), um café da manhã em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no último sábado (8). Além do café da manhã, foram oferecidos serviços de beleza e saúde às servidoras do Legislativo Municipal.
A presidente interina da CMJP, vereadora Eliza Virgínia (PP), recebeu as servidoras, juntamente dos vereadores Mô Lima (PP), Fábio Lopes (PP), Luís da Padaria e do vereador licenciado Guga Pet (PP).
“Nós temos que ficar muito mais preparadas, porque o mundo espera muito mais da gente, duas vezes mais. Nós temos uma grande carga, tão pesada que às vezes algumas não suportam. Já recebi mulheres totalmente destruídas, porque precisam desempenhar o papel de mulher, mãe, irmã, esposa e namorada e ainda prover o lar. É preciso ter cuidado, psicologicamente, a gente não pode ficar doente, porque quando a mulher desmorona, a casa cai. Então, temos que pedir a Deus graça, força e sabedoria para sermos mulheres virtuosas”, afirmou Eliza Virgínia (PP).
O vereador Mô Lima (PP) parabenizou as mulheres, que enfrentam desafios, muitas vezes em silêncio. “Eu, como homem, admiro não só a beleza da mulher, mas a firmeza de estar todo dia ali batalhando. Às vezes ninguém sabe o que se esconde por trás do sorriso de mulher. Ninguém sabe, mas ela está ali fazendo o papel dela, muitas vezes de mãe solo, muitas vezes de filha que toma conta de uma família. Eu estou aqui só para desejar os parabéns a vocês, que Jesus abençoe cada uma de vocês”, desejou o parlamentar.
Durante o café da manhã, foram oferecidos serviços como realização de maquiagem, aromaterapia, aferição de pressão arterial e bioimpedância. “É uma ação bacana, que mexe muito com a estima das mulheres, faz um afago, é um carinho. Você se sente compartilhando do que de fato a Câmara é: a casa do povo. Então é bacana isso”, destacou Verônica Guerra, enfatizando que o 8 de março é um dia pela luta contínua dos direitos das mulheres e que ainda é preciso avançar no respeito e diminuir a violência.
“É um momento muito importante, que reúne as mulheres servidoras da Casa para celebrar a data. Um momento também onde são oferecidos vários serviços de saúde, de beleza, e eu acho que isso mexe com a autoestima de forma positiva, sem falar que leva todas nós, ao comemorarmos, a celebrarmos a data, que não pode passar em branco”, destacou a servidora Michelle Souza.