O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, foi agraciado com o Título de Cidadão de São José de Piranhas. A comenda, proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Milano Araújo, também, foi concedida à desembargadora Túlia Neves e ao diretor do Fórum da comarca, o juiz Henriques Ricardo Pereira Amorim.
O desembargador João Benedito agradeceu a confiança do Legislativo e dos cidadãos do município. “Essa comenda faz de mim um cidadão de São José de Piranhas e é uma grande honra, porque o povo dessa cidade é forte e de muita fé. Eu fico muito feliz e cheio de gratidão por esse reconhecimento. Eu, que fui juiz aqui nesta comarca 40 anos atrás, agora, sou também um filho da terra e isso é motivo de orgulho e agradecimento”, falou o magistrado.
O vereador Milano Araújo lembrou da história do presidente do TJPB na cidade. “O desembargador João Benedito já foi juiz dessa comarca e deixou aqui seus relevantes serviços prestados. Esse Título de Cidadão, de minha autoria junto com a vereadora Silmara Bandeira, foi aprovado em 2023, por unanimidade. Depois de 40 anos, ele volta à comarca, onde foi juiz pela primeira vez, e agora entrega um prédio reformado, equipado. Todos aqui sabem do ser humano que ele é, do caráter dele e o que ele fez pela cidade de São José de Piranhas quando aqui estava”, ressaltou.
O deputado estadual Chico Mendes referendou as palavras do vereador. “O desembargador João Benedito é, agora, um cidadão de São José de Piranhas. A primeira comarca em que ele trabalhou, a primeira cidade na qual morou e trabalhou por dois anos e meio. Essa foi uma das comendas mais que merecidas que a Câmara Municipal, pelo seu presidente Milano faz, ao presidente João Benedito”, enfatizou.
Por Nice Almeida e Valdez Pacífico