O deputado estadual Wilson Filho, que deixou a liderança do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa alegando interesse em assumir novos desafios no Parlamento, foi confirmado como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALPB, da qual fazem parte, ainda, os deputados Felipe Leitão, Eduardo Carneiro, Tanilson Soares, João Gonçalves, Taciano Diniz, Camila Toscano. Wilson admitiu que matrias polêmicas deverão ser agitadas no âmbito da referida Comissão na atual legislatura, mas disse estar preparado, com sua experiência jurídica, para dar contribuição ao Poder e à solução de demandas do interesse da Paraíba.
Os nomes dos parlamentares que irão compor as comissões permanentes do Legislativo foram definidos esta semana durante sessão ordinária na Casa de Epitácio Pessoa. Além da CCJ uma outea Comissão importante, a de Orçamento, ficou nas mãos do deputado Jutay Meneses, também do Republicanos. A Comissão de Direitos da Mulher terá como membros a deputada Danielle do Vale (presidente), Doutora Paula, Francisca Motta e Tovar Correia Lima. A de Educação e Cultura tem como integrantes os deputados Cida Ramos (presidente), Chió, Danielle do Vale, Anderson Monteiro e George Morais.
O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, vinha ressaltando a importância das comissões temáticas serem definidas rapidamente para que os projetos possam tramitar com celeridade na Casa. Já o secretário legislativo da Assembleia, Guilherme Benício de Castro, destacou que são mais de dez comissões com a finalidade de tratar especificamente das matérias em tramitação na Assembleia. “Desde a análise de constitucionalidade das leis e das propostas, a adequação orçamentária e assuntos específicos como saúde, educação, esporye, entre outros”, explicou.