Em um texto publicado em sua página oficial no Facebook, o renomado Padre Zezinho, conhecido por seu trabalho como catequista, músico e comunicador, saiu em defesa do Frei Gilson, frade carmelita que tem ganhado notoriedade ao reunir milhares de fiéis em orações durante as madrugadas.
O sacerdote de 83 anos, com décadas de evangelização, criticou o que chamou de “católicos intrigantes” que estariam tentando criar um conflito entre ele e o jovem frei. “Não conseguirão! Sou sereno demais para entrar nisso. Ele tem seus valores. Não trabalho com intrigas. Sou padre e catequista e apaziguador”, afirmou.
Padre Zezinho relembrou ainda que, há quase 40 anos, já apontava a importância de espaços de oração nas madrugadas, destacando a ausência de conteúdos católicos nesse horário, em contraste com a presença ativa de pastores evangélicos nas rádios. “O fato era que poucos católicos sintonizavam os pregadores católicos daquelas 8 horas das 22h às 6h”, contou.
A ascensão de Frei Gilson, que passou a rezar o terço às 4h da manhã e logo conquistou milhões de seguidores, foi recebida por ele com admiração. “De repente, meses atrás, um jovem frei com porte de atleta, bom cantor e de fala convincente começou a encantar os católicos às 4h da madrugada! Foi o que bastou para um gigantesco auê na mídia católica e na mídia laica.”
Apesar de reconhecer que pode haver discordâncias quanto a algumas pregações do frei, Padre Zezinho enfatizou que isso não invalida os frutos espirituais que têm surgido. “Ele não é um poço de sabedoria, e eu também não sou! Ninguém é! Mas ele tem se revelado um poço de oração. O povo está rezando mais!”
Com bom humor, o sacerdote também explicou por que prefere não aderir à rotina de oração na madrugada: “Já o segui pelo meu celular, mas os idosos têm mais é que dormir para aguentar os trabalhos do dia. É o meu caso! Aos 83 anos eu leio, escrevo e estudo oito horas por dia.”
Padre Zezinho concluiu sua mensagem reforçando a importância de respeitar os diferentes modos de viver a fé e deixou um recado aos críticos: “Posso não concordar com tudo o que ele prega, mas não posso deixar de admirar suas virtudes. Para as críticas injustas, eu deixo os outros participantes da minha página responderem!”