O governador João Azevêdo recebeu do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, a lista tríplice com os nomes do Ministério Público mais votados para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. A entrega ocorreu durante reunião na noite de ontem com as presenças dos desembargadores Frederico Coutinho, Joás de Brito Pereira, Romero Marcelo, Marcos Cavalcanti, José Ricardo Porto, Oswaldo Trigueiro do Valle, o procurador geral do Ministério Público Antônio Hortêncio e o procurador geral do Estado, Fábio Brito.
A escolha do novo desembargador cabe ao governador João Azevêdo, com prazo de 20 dias para a divulgação do ato no Diário Oficial do Estado. Ao receber a lista tríplice, o chefe do Executivo agradeceu aos desembargadores pela visita e destacou que “um dos maiores legados conquistado pelo governo do Estado é o respeito nas relações institucionais, diálogo e harmonia com os demais poderes como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, que possibilitam a segurança institucional necessária para cumprir o calendário de obras e projetos em todo o Estado”.
O desembargador João Benedito, presidente do Tribunal de Justiça, disse que se tratou de um momento histórico em que fez questão de ir com todos os desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça entregar os nomes dos três membros do MP mais votados para a escolha constitucional do governador. Informou que com o ingresso dos novos desembargadores, sendo um do Ministério Público e o outro do Quinto Constitucional da OAB no mês de novembro, o Pleno do Tribunal de Justiça passará a ter 26 membros, o que possibilitará a prestação de serviço com maior eficiência e mais celeridade. A votação ocorreu durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba na tarde de ontem e elegeu os promotores de Justiça Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, Carlos Romero, Laura Paulo Neto e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa, po0r ordem de votação.