Em sessão solene, ontem, a Assembleia Legislativa da Paraíba outorgou o título de “Cidadão Paraibano”, a Medalha “Epitácio Pessoa” e o Diploma “Napoleão Laureano de Honra ao Mérito das Ciências Médicas” ao atual secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerrra, “pelos relevantes serviços prestados ao Estado e ao povo paraibano”. O evento, proposto pelos deputados Chió e Chico Mendes, ocorreu no Plenário Deputado José Mariz e reuniu gestores públicos, autoridades civis e militares, parlamentares, parentes e amigos do homenageado.
O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse que as homenagens ao médico Jhony Bezerra representam “o reconhecimento do seu trabalho, da sua luta, para cada vez mais fazer uma saúde pública melhor e mais justa para todos”. O deputado Chió, coautor das homenagens, declarou que Jhony Bezerra merece todo o reconhecimento do Legislativo, lembrando que, desde a pandemia de covid-19, ele se destacou como um dos coordenadores da Ala Covid no Hospital de Trauma em Campina Grande. Depois, virou diretor do Trauma, secretário executivo e hoje comanda da pasta da Saúde, que é a mais operosa do governo de João Azevêdo, com programas como Opera Paraíba e Coração Paraibano.
– A saúde da Paraíba está em boas mãos, o governador João Azevêdo tem muito orgulho do secretário que tem e nós não podemos deixar de honrar e homenagear esse cearense, que se radicou em Campina Grande e que tem feito muito por nós, paraibanos e paraibanas – acrescentou.
O deputado Chico Mendes realçou que a Paraíba teve a felicidade de adotar um cidadão do interior cearense, “que hoje faz um trabalho que realmente revoluciona o jeito de fazer saúde pública”. O deputado Raniery Paulino representou a Câmara Federal e destacou o trabalho “extraordinário” que Jhony Bezerra tem realizado.