O café da Usina Cultural da Energisa será o local de lançamento do livro “Direito e Pós-Modernidade: Sinergia do patriarcado e violência contra a mulher”, amanhã, a partir das 19h. A obra é de autoria do advogado e jornalista Josinaldo Malaquias, autor de outras obras e com atuação marcante na imprensa escrita de João Pessoa durante vários anos.
Uma das reflexões propostas pelo livro é o fato da sociedade viver num contexto de pós-modernidade, com acesso a muitas tecnologias, mas ainda não ter evoluído culturalmente para diminuir ou dizimar a violência contra a mulher. “Diante dessa sociedade da informação, é de se admirar que ainda se cometa tanta violência contra a mulher, supostamente em nome do amor. O que mata, de fato, é o ódio”, explica Josinaldo.
Para o presidente da Academia Paraibana de Direito, Boisbaudran Imperiano, o livro “Direito e Pós-Modernidade: Sinergia do Patriarcado”, advém da ampla cultura do autor, que, sem dúvida, sabe associar fatos, práxis e normas, com propensão e facilidade quando analisa com profundidade a pós-modernidade e a Ciência da Informação interferindo nos direitos fundamentais e na dignidade da pessoa humana”.
A obra é fruto do pós-doutorado do autor feito na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. O texto da pesquisa foi adaptado para a publicação pela Editora Dialética, em formato de bolso. O prefácio é da socióloga Neide Miele e a apresentação é do advogado, escritor e vice-presidente da Academia Brasileira de Direito, Ricardo Bezerra.