A jornalista Denise Delmiro amanheceu a segunda-feira na tela da TV Cabo Branco, dando Bom dia à Paraíba. Ela passou a apresentar o programa jornalístico em substituição a Patrícia Rocha, que atuou por cerca de uma década na afiliada da Globo e saiu para dedicar-se a outros projetos no jornalismo, defendendo, em entrevista, mais imparcialidade nos meios de comunicação da Paraíba. Denise Delmiro iniciou sua trajetória na TV Paraíba, em Campina Grande, do Sistema Paraíba de Comunicação, em 2008, como estagiária, tendo sido contratada como repórter em 2009. De lá para cá, fiz tudo, contou ela, num depoimento, dizendo que teve a oportunidade de fazer reportagens fortes e emocionantes, apareceu em rede nacional, apresentou todos os telejornais da casa, mesmo que fosse nas folgas de colegas e comandou o JPB1 por cinco anos.
Nesse depoimento, ela relatou que tudo só foi possível graças ao experiente jornalista Carlos Siqueira, que enxergou em mim a jornalista que eu não imaginava que seria. Ela trata Siqueira como meu querido e eterno chefe. Acrescenta que se considera prata da casa e repete: tudo o que sei da prática do jornalismo foi a TV Paraíba que me ensinou. Denise Delmiro enfatiza que a saída de Campina Grande não a faz esquecer a cidade que lhe deu régua e compasso e o título de Cidadania acredita que que na nova missão poderá dar mais visibilidade à Rainha da Borborema e a toda a região, que compõe o chamado Compartimento da Borborema. Nascida em Taquaritinga do Norte, Pernambuco, Denise foi estudar na cidade vizinha de Santa Cruz do Capiberibe, em cuja escola todos os professores eram oriundos de Campina Grande.
– Eu sempre sonhei em ser jornalista e o jornalismo e Campina Grande na minha vida se misturam muito. São um só. É uma história paralela. Passei para Comunicação Social na Universidade Estadual da Paraíba. No terceiro ano, passei a morar em Campina, onde consegui um emprego, um amor e me casei no fórum Afonso Campos. No nosso trabalho na TV Paraíba eu e minha equipe tentamos todos os dias trazer justiça social. Porque eu sei que é um desafio o jornalista ser imparcial, mas ele tem que ser justo. Buscar a maioria possível dos lados de uma história, denunciar, cobrar, é nosso papel. Buscar uma sociedade mais justa e com menos desigualdade, o que no tempo de hoje é muito complicado. Mas a gente não deve baixar a cabeça manifestou Denise por ocasião do recebimento do título de Cidadã Campinense.
A estreia de Denise no Bom dia, Paraíba coincide com uma série de mudanças nos quadros da própria TV Cabo Branco, com reflexos nas afiliadas da emissora dos Marinho. Ao mesmo tempo, ocorre ao ensejo das comemorações dos 50 anos do Jornal Nacional, principal noticioso da televisão brasileira, que tem registrado aos sábados um rodízio de apresentadores na bancada do JN, com a participação de âncoras de telejornais das afiliadas nos diferentes Estados e Distrito Federal. Na Paraíba, nos quadros da TV Cabo Branco, foi sorteada para apresentar o Jornal Nacional, em novembro, a âncora Larissa Pereira, que há poucos meses assumiu a bancada do JPB Segunda Edição, em substituição a Edilane Araújo, depois de uma passagem pela Rede Globo Nordeste, no Recife. Larissa saudou, ontem, em sua página nas redes sociais, a chegada de Denise Delmiro para ancorar o Bom dia, Paraíba.
Nonato Guedes