A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) rechaçou as investidas de líderes do PSB para que apoie a pré-candidatura do ex-secretário João Azevedo ao governo do Estado e anunciou que continua firme com o projeto de concorrer à sucessão de Ricardo Coutinho. Ainda assim, garantiu que está aberta ao diálogo com todos os que queiram somar e marchar com ela. Nossa pré-candidatura é irreversível, é prego batido, ponta virada, porque conta com o apoio do meu partido e dos paraibanos. Temos nos reunido com pessoas de vários municípios e lideranças do partido que vêm dando apoio, frisou. Ela rebateu a declaração de Azevedo de que pode se recompor em torno de candidatura apoiada pelo governador Ricardo Coutinho.
Lígia insiste em que tem o aval do ex-ministro Ciro Gomes, candidato do PDT a presidente da República, para se manter no páreo, inclusive, como estratégia visando a garantir palanque para Ciro nos comícios na Paraíba. De sua parte, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato pelo PSB ao Senado, afirmou à rádio 98 FM de Campina Grande que torce pela reaproximação entre Lígia e o esquema liderado pelo governador Ricardo Coutinho. A opinião é compartilhada pelo deputado estadual Adriano Galdino, ex-presidente da Assembleia Legislativa, que atuou como articulador político de Ricardo, cumprindo missões por ele delegadas. Na opinião pessoal de Galdino, o casal Lígia-Damião Feliciano tem muita vontade de reatar com o governador, e a vaga de vice continua em aberto.
Já Veneziano expressou que gostaria de contar com a presença do PDT no projeto encabeçado pr João Azevedo, mas salientou que esta é uma definição que pertence exclusivamente aos pedetistas. Da mesma forma, dirigiu afagos a líderes do PP, como a deputada estadual Daniella Ribeiro, cogitada para a segunda vaga ao Senado na chapa de João Azevedo. Não tenho dificuldade de convivência com o grupo da deputada Daniella Ribeiro, se ela decidir por uma composição com o PSB, enfatizou. Lígia Feliciano explicou que além da continuação das ações que tem mudado a Paraíba para melhor, a sua pré-candidatura ao governo é uma forma de fortalecer a participação da mulher na política.
Lembrando que o segmento feminino constitui a maioria do eleitorado na Paraíba e também no país, a vice-governadora Lígia Feliciano exortou as mulheres a enfrentar desafios e ocupar os espaços políticos que são prioritariamente ocupados por homens. Lígia deixou claro que conversa com qualquer partido que apoie a sua maneira de pensar a gestão pública estadual, todavia, reiterou que sua única condição de disputa é na cabeça da chapa. Eu converso com todas aquelas pessoas que queiram abraçar essa ideia que carrego, de dar continuidade a esse jeito de governar a Paraíba e que querem vir apoiar a minha pré-candidatura, finalizou Lígia.
Nonato Guedes, com assessoria do PDT