O perito Antônio de Souza Castro, contratado pelo Tribunal Regional Eleitoral para atuar no caso Empreender, solicitou um novo prazo para a conclusão dos trabalhos.
O relator do processo, desembargador Romero Marcelo, já havia deferido a prorrogação até o dia 11 de dezembro. Mas agora o perito está solicitando mais quatro dias para a conclusão dos trabalhos e entrega do laudo pericial.
Ele explica que a perícia está em fase de revisão e conclusão, porém, o grande volume de informações para complementação, possíveis correções e consolidações, são gigantescos e demandaram mais tempo que o previsto.
Em despacho nesta terça-feira (12), o desembargador Romero Marcelo deferiu o pedido do perito. “Pelos idênticos fundamentos já expostas nos despachos de fls. 5.374/ 5.378 e 5.096/5.103, defiro o pedido. Intimem-se às partes, por seus advogados, mediante publicação no Diário da Justiça Eletrônico deste Regional”, escreveu ele.
O caso Empreender pede a cassação do governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano. A acusação é de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.