O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), respondeu as críticas do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre as obras de revitalização da Lagoa do Parque Solon de Lucena. “Tem gestores que passaram a vida toda tendo a oportunidade de enfrentar o desafio de fazer uma obra do porte da Lagoa e não fizeram. Ficam botando gosto ruim numa obra que é realmente o símbolo da cidade de João Pessoa”, afirmou ele durante entrevista nesta sexta-feira (7) ao programa Sem Censura, da rádio POP, emissora do sistema RPN.
Cartaxo afirmou que a obra foi aprovada pela população de João Pessoa, que há muito reclamava por uma reforma no local. Segundo ele, antes não havia como a família frequentar o Parque Solon de Lucena. “O cidadão pessoense não podia frequentar, o turista que vem visitar não podia frequentar. Hoje os dados apresentados pelo trade turístico colocam a Lagoa como o ponto mais visitado na cidade de João Pessoa. Nós mudamos completamente a qualidade do nosso centro histórico a partir da obra do parque da Lagoa, porque as pessoas agora tem para onde ir, as famílias tem onde passear, os meninos tem onde brincar”.
Ele também comentou as declarações do governador de que a obra teria sido mal feita. “Não só fizemos a obra e fizemos bem feita como estamos fazendo a manutenção com toda a equipe da prefeitura. Nós criamos um núcleo do Parque da Lagoa, alugamos uma casa em frente com toda estrutura. Ali nós temos um trabalho que é feito 24 horas por dia, preservando, dando oportunidade da população sair de casa, visitar, passear. Nós fizemos algo que sem dúvida alguma a cidade aguardava há muito tempo. Quem teve a oportunidade de fazer, quem teve as condições de fazer não teve a coragem de enfrentar aquele problema”.