Mesmo em período de férias e ausente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador José Ricardo Porto fez questão de prestar uma homenagem carregada de emoção e afeto ao advogado e professor Paulo Américo Maia de Vasconcelos, que completou 95 anos de idade.
Em suas palavras, o magistrado destacou a importância do homenageado para a história jurídica e intelectual da Paraíba, ressaltando sua amizade de longa data com a família Porto. “Doutor Paulo Maia foi e será sempre amigo da minha família — de Sílvio Porto, Mário Moacyr Porto, Zé Mário Porto — pessoas que sempre povoaram a sua vida”, afirmou José Ricardo Porto.
Em sua fala marcada por admiração e reconhecimento, o desembargador afirmou que a Paraíba não envelhece com o tempo, mas se renova com o legado de figuras como o professor Paulo Maia. “Nos 95 anos do professor Paulo Maia, a Paraíba não fica mais velha, a Paraíba fica mais jovem, pois o pensamento, o talento e a capacidade de criatividade de Paulo Maia estarão sempre presentes entre nós”, declarou.
Ex-aluno e estagiário do homenageado, José Ricardo Porto lembrou com carinho da influência de Paulo Maia em sua formação profissional e pessoal. “Doutor Paulo Maia é um homem singular, um homem plural. Se todos nós pudéssemos ser como ele. Parabéns, doutor Paulo Maia. 95 anos significam uma glória de Deus, e o senhor é um verdadeiro representante de Deus aqui na Terra.”
