Com a renúncia do vereador Raoni Mendes (DC) à presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a suposta prática de cartel pelos postos de combustíveis de João Pessoa, a Mesa Diretora da Câmara Municipal promoveu mudanças na composição do colegiado.
O presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (PSD), designou o vereador Mikika Leitão (Republicanos) para assumir a presidência da comissão. Já a vaga deixada por Raoni Mendes passou a ser ocupada pelo vereador Valdir Trindade (Republicanos).
Ao comentar a escolha, Valdir Trindade afirmou sentir-se honrado com a indicação e destacou a disposição para contribuir com os trabalhos da CPI. “Fico muito feliz em ter esse reconhecimento. Vamos nos reunir ainda. Quero me manter a par de qual a nossa missão na CPI”, declarou, durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ).
A chegada do parlamentar ao colegiado foi bem recebida por seus pares. O líder da bancada da situação, vereador Odon Bezerra (PSB), ressaltou a postura equilibrada do novo membro. “Conversei com o pastor Valdir e ele aceitou o encargo, não na presidência, mas como membro. E por ser uma pessoa extremamente centrada aqui dentro, pelas ações, pelas atitudes que o vereador tem tomado, ele vai contribuir e muito com esta comissão”, avaliou.
O vereador Milanez Neto (MDB) também destacou a escolha. “Queria parabenizar a escolha do vereador Valdir para compor a CPI. Ele é um dos homens mais corretos, discretos, íntegros, amigos, imparcial que esta Casa está convivendo. Tenho certeza de que Vossa Excelência fará o trabalho que a sociedade espera na CPI, que é exatamente o de mostrar resultado”, afirmou.
Na mesma linha, o presidente da CCJ, vereador Damásio Franca (PP), reforçou a confiança no trabalho de Trindade. “Quero me acostar às palavras do vereador Milanez Neto. Valdir Trindade é um homem de bem, que veio para acrescentar muito a esta Casa. Não tenho dúvidas que fará um grande trabalho agora na CPI.”
A CPI dos Combustíveis foi criada para apurar denúncias de possível cartelização na capital paraibana, tema que tem despertado grande atenção da sociedade devido ao impacto direto nos preços praticados ao consumidor.
