A revista “Veja” divulgou, com destaque, que a executiva paraibana Tarciana Medeiros, atual presidente do Banco do Brasil, foi eleita pela revista Forbes a 18ª mulher mais poderosa do mundo, constituindo-se na única brasileira em uma lista de 100 mulheres divulgada ontem. Esta foi a segunda vez consecutiva que Tarciana Medeiros ocupa uma posição na lista. Em 2023, ela ficou na 24ª colocação e também foi a única brasileira citada pela publicação.
Através das redes sociais, a executiva agradeceu pelo reconhecimento e afirmou que o divide com todos os colegas e parceiros do Banco do Brasil, ao mesmo tempo em que ressaltou que espera ser inspiração para outras brasileiras.
“Só tenho a agradecer pelo reconhecimento, que pertence a todos os colegas e parceiros que fazem das estratégias e ações à frente do BB realidades que transformam a vida de tantas comunidades no Brasil e no mundo. Espero que, ver uma brasileira em um ranking desses, seja inspiração para nossas meninas por todos os cantos do país. Acreditem, estudem, se preparem e invistam em seus sonhos. É possível chegar aonde vocês quiserem”, expressou a paraibana.
Na lista da Forbes figuram mulheres como a presidente mexicana Claudia Sheinbaum, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, Beyocé, Rihanna, Taylor Swift e Oprah. Taciana Medeiros é a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil desde a fundação da instituição, em 1808, e foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu terceiro mandato. É formada em administração e pós-graduada em marketing e liderança, inovação e gestão.