Na Plenária Estadual do PSB realizada, ontem, em Campina Grande, com a presença do governador João Azevêdo e de inúmeras lideranças políticas, o pré-candidato a prefeito Jhony Bezerra, secretário de Saúde do Estado, defendeu a união dos partidos que integram a base de Azevêdo para vencer o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), candidato à reeleição, na disputa deste ano. O evento foi realizado no Hotel Garden, sendo bastante concorrido, e Jhony afirmou que no momento certo o governador João Azevêdo anunciará o nome que representará o grupo na disputa. Projetou vitória da oposição a Bruno, “desde que haja unidade”.
O governador João Azevêdo, por sua vez, foi enfático ao afirmar que “em 2024 Campina Grande terá a oportunidade de dizer “não” aos coronéis da política”, observando que o tempo do coronelismo já passou e que a realidade exige novas posturas no trato com a coisa púbica. À certa altura, numa referência ao prefeito Bruno Cunha Lima, João Azevêdo advertiu que “é preciso ter humildade para fazer gestão em benefício do povo” e acrescentou que a Rainha da Borborema precisa voltar a ter uma liderança de projeção estadual, pela sua importância estratégica sob todos os aspectos. O chefe do Executivo destacou as qualidades do secretário Jhony Bezerra que o credenciam na trajetória política, mas observou que o seu esquema político e o PSB não estão fechando portas. “Pelo contrário, estamos abertos ao diálogo com as forças que querem trabalhar pelo povo de Campina Grande”, emendou.
Jhony Bezerra, por sua vez, declarou: “O nosso recado é claro. O PSB, juntamente com todos os partidos de oposição à atual administração municipal, irá para a união em torno do projeto de mudança que Campina Grande reivindica”. Na sequência, frisou: “O nosso time está unido, a oposição é forte, somos maioria na Câmara Municipal e o projeto do governador João Azevêdo tem surtido efeito, pelos investimentos de repercussão implantados em Campina Grande”. Além do PSB com o nome de Jhony Bezerra, outros partidos da base governista estadual têm pré-candidatos a prefeito de Campina Grande, a exemplo do PSD, que apresentou os nomes da vereadora Eva Gouveia e da secretária Rosália Lucas, do PDT, com André Ribeiro, e do PCdoB, com o nome do deputado Inácio Falcão. O Republicanos, presidido pelo deputado federal Murilo Galdino, tenta atrair o ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para se filiar à legenda, com a condição de ser candidato contra Bruno no pleito vindouro.
O deputado estadual Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa e também expoente do Republicanos, já havia anunciado a intensificação de contatos do partido com Romero Rodrigues para convencê-lo a aceitar disputar novamente a prefeitura de Campina Grande. De acordo com Adriano Galdino, “há quase um clamor popular” em torno do nome de Romero, pelo êxito das duas gestões à frente da prefeitura e diante dos problemas administrativos enfrentados por Bruno Cunha Lima, candidato à reeleição.