O advogado Michel Henrique, filho da deputada federal Edna e do deputado estadual João Henrique, assumiu, ontem, a direção estadual do Pros, no lugar do empresário André Amaral, pai do ex-deputado federal André Amaral. O novo dirigente terá o desafio de comandar a legenda durante as eleições do próximo ano para prefeitos e vereadores nos 223 municípios paraibanos e revelou estar consciente de que terá pela frente uma missão difícil, que exigirá muito tempo e dedicação. Espera contar, no esforço que vai desenvolver, com a parceria do ex-deputado André Amaral, que ficou na vice-presidência.
Michel Henrique definiu como uma das prioridades a estruturação do partido para conquistar espaços e tornar-se competitivo no cenário político paraibano. Ele contou que foi o responsável por coordenar as campanhas dos pais no pleito do ano passado, garantindo as duas vagas, uma na Câmara dos Deputados e outra na Assembleia Legislativa. Mesmo destituído do comando do Pros, André Amaral decidiu permanecer na agremiação, aceitando o cargo de vice-presidente estadual. Quando se investiu na presidência do Pros em novembro de 2017, ele prometeu fazer o partido crescer, mas não logrou êxito nessa tarefa. Contrariamente, o Pros encolheu, com as defecções de dois deputados estaduais na época Trócolli Júnior e Lindolfo Pires.
André Amaral tinha a intenção prioritária de contribuir para aumentar a representação do Pros na Assembleia Legislativa do Estado, bem como eleger representantes à Câmara Federal, o que não se concretizou. Mesmo com o filho Michel no comando do Pros, o deputado João Henrique assegurou que ele e a mulher, Edna, não deixarão o PSDB para migrar para a nova legenda, até porque estariam impedidos em virtude da fidelidade partidária. Alega que uma mudança de partido, a esta altura, poderia ser questionada na Justiça e ambos correriam o risco de perder seus mandatos. A migração partidária de João Henrique e Edna poderá acontecer, sem riscos, na próxima janela partidária, programada para ser aberta no ano que vem, de acordo com a legislação em vigor.