A atriz Mayana Neiva recebeu o Título de Cidadã Pessoense das mãos do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD). A honraria foi entregue no Largo da Gameleira, na Orla da Capital, durante o Concerto de Natal, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope). O vice-prefeito, Leo Bezerra (PSB) e o vereador Damásio Franca (PP) também participaram da entrega.
O evento, aberto ao público, contou com apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, da Banda 5 de Agosto e da Companhia Municipal de Dança, ao lado da homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a cantora e atriz Mayana Neiva.
Guguinha Moov Jampa justificou os motivos que o levaram a conceder a honraria à atriz e cantora. “Mayana, por onde anda, eleva o nome da Paraíba e da nossa amada Capital, levando ao mundo as nossas raízes, as nossas histórias, as nossas belezas e a nossa cultura”, elogiou o vereador.
Mayana Neiva, que é natural de Campina Grande (PB), falou sobre a emoção de ser homenageada com a cidadania pessoense. “Eu estou muito honrada e sem palavras. Tenho muito orgulho de ser paraibana. Eu canto e amo a Paraíba, porque aqui eu aprendi e aprendo a ser gente, a ser um ser humano melhor, a entrar e olhar nos olhos, a receber afeto, porque a tecnologia mais futurista do mundo é a tecnologia humana, presente em todo coração paraibano. Estou muito feliz e honrada de estar aqui recebendo essa homenagem. Muito obrigada!”, agradeceu.
Participaram ainda da entrega da homenagem o vereador Damásio Franca (PP) e o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB).
Carreira
Mayana Neiva ficou conhecida nacionalmente por interpretar a modelo Desireé, na novela ‘Ti Ti Ti’ (2010); interpretando também a cineasta Vicentina Celeste, em ‘Cordel Encantado’ (2011); Maria do Amparo, em ‘Amor Eterno Amor’ (2012); Charlene, em ‘Sangue Bom’ (2013); Leandra, em ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017); e a delegada Carolina Ramalho, na série ‘Rotas do Ódio’ (2018), todas da Rede Globo de Televisão.
Sua estreia na televisão se deu em 2007 com a minissérie ‘A Pedra do Reino’, participando também das minisséries ‘Queridos Amigos’, em 2008, e ‘Dercy de Verdade’, em 2012. Em 2013, a atriz protagonizou o curta-metragem ‘O Tempo que Leva’, que participou de mais que dez festivais nacionais e internacionais.
Na TV Argentina protagonizou a série ‘Encerrados’, em 2015, de Benjamin Avila e Marcelo Muller. Em 2016 participou da sua primeira produção americana ‘Idee Fixe’, de Andrew Bell. Em 2018, rodou o filme ‘Águas Selvagens’, uma coprodução entre o Brasil e a Argentina.
Secom CMJP
