O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, formalizou, na noite desta segunda-feira (17), sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), passo decisivo para disputar o Governo da Paraíba nas eleições do próximo ano pelo bloco de oposição. O ato político reuniu uma multidão em uma casa de recepções da Capital, marcando um dos eventos mais expressivos da pré-temporada eleitoral.
Em seu discurso, Cícero destacou o simbolismo do retorno ao partido. “Volto ao MDB com muita alegria, muita felicidade e, principalmente, muita esperança de construir esse novo momento do MDB. Mas, sobretudo, porque o MDB está me proporcionando a oportunidade de chegar mais próximo do povo para construirmos um futuro melhor para a Paraíba”, afirmou.
A migração de Cícero para o MDB ocorre após o rompimento político com o governador João Azevêdo (PSB) e sua desfiliação do Progressistas (PP), legenda pela qual concorreu à Prefeitura de João Pessoa em 2020 e 2024, sendo eleito em ambas as ocasiões com apoio da base governista.
O evento de filiação também serviu como demonstração de força política e contou com a presença de importantes lideranças estaduais e nacionais. Entre elas, o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, e o deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional da sigla. Também participaram o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, presidente municipal do PSB, além de deputados estaduais, vereadores e outras lideranças políticas.
