O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta sexta-feira (5) sua desfiliação do Progressistas (PP). Em nota, ele afirmou que a decisão foi motivada pela falta de apoio da direção estadual do partido e pela indefinição no comando da federação União Progressista.
Cícero confirmou sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba e disse que seguirá ouvindo a população para construir um Plano de Desenvolvimento Estratégico para o estado. “A vontade popular não se negocia, se respeita”, declarou.
Cícero destacou que tem recebido apoio popular para assumir um novo desafio político. Ele afirmou que pesquisas qualitativas e quantitativas indicam que sua gestão em João Pessoa, atualmente no quarto mandato, é reconhecida pela população, que enxerga na capital o “seu melhor momento”.
O prefeito ressaltou ainda que seu nome representa um projeto de “desenvolvimento sustentável para a Paraíba”, com a experiência e a coragem necessárias para enfrentar os desafios do Estado.
Cícero justificou sua saída do PP citando a ausência de critérios “justos e transparentes” na definição do candidato do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), além da decisão da direção estadual dos Progressistas de não apoiar sua pré-candidatura. Ele também mencionou a indefinição em torno do comando da federação.
“Comunico minha desfiliação da legenda. Agradeço a todos que fazem parte do PP e reafirmo que levo comigo respeito, amizade e boas lembranças. No momento oportuno, anunciarei minha nova legenda partidária”, declarou.
