Lucilene Meireles
A segunda noite da Festa das Neves 2025 foi animada por três shows religiosos. Se apresentaram o Padre Márcio, cantor Elson Júnior e Padre Puan que, além de animar o público, fez os fãs cantarem junto canções de fé e reflexão. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), no Parque Solon de Lucena, segue, nesta terça-feira (29), com shows da cantora Polyana Resende e do Axé do Yuri, a partir das 20h.
“Tivemos uma noite dedicada a canções religiosas e que envolveu a performance de padres e artistas que cultuam a fé, que trabalham na perspectiva de renovar a esperança das pessoas. A Festa das Neves, com seu perfil religioso e profano, não pode prescindir dessa experiência. Nós, junto com o prefeito Cícero Lucena, planejamos uma programação que envolvesse variados estilos musicais. Esse é o perfil da Festa das Neves, abraça e cuida das culturas populares, da literatura de cordel, da música religiosa, do forró, da música pop, música brega, de maneira que tenhamos um híbrido de uma cultura multifacetada na comemoração dos nossos 440 anos”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele ressaltou que são nove dias de celebração, culminando, no aniversário da cidade de João Pessoa, no Busto de Tamandaré, com um belíssimo show do cantor Roberto Carlos. “Ficamos muito contentes com este momento que a cultura de João Pessoa está vivendo”, acrescentou.
Artistas – O primeiro a subir ao palco foi o Padre Márcio. “É uma grande satisfação poder colaborar com esse corpo de artistas que estão fazendo a Festa das Neves nestes 440 anos da cidade de João Pessoa e, sobretudo, da nossa padroeira Nossa Senhora das Neves. Eu, como padre da Arquidiocese, tenho uma grande satisfação de estar aqui”, destacou o religioso que levou para o público o ‘Louvor das Neves’.
O Padre Márcio levou um quadro com músicas católicas no ritmo de São João, de forró e de xote. Depois, em outro bloco, cantou músicas conhecidas em seus ritmos originais. “Fizemos um Louvor das Neves, levando ao coração de cada um a mensagem de Nossa Senhora, aquela que faz descer o orvalho das bênçãos de Deus. Esta chuva foi só a cereja do bolo porque Nossa Senhora faz chover a neve sobre o povo como uma bênção nesta noite especial para o povo de Deus”, pontuou.
O cantor Elson Júnior se apresentou em seguida e afirmou estar muito grato a Nossa Senhora das Neves e a Deus. “Também agradeço pela oportunidade de poder trazer, através da música e das nossas mensagens, esse amor e esse carinho que Jesus tem por cada um. Trouxemos uma mensagem de amor e de acolhimento de Jesus para cada coração”, enfatizou. Na lista de músicas, ele cantou Eu sou da Imaculada, uma das últimas que gravou, Levante a Cabeça e Cuida de Mim.
O último a se apresentar foi o Padre Puan, que falou de sua alegria ao integrar a programação da Festa das Neves. “Estou muito feliz em participar mais um ano dessa celebração, com muito louvor e também a participação do cantor Daniel Almeida que veio abrilhantar ainda mais o nosso show”, declarou.
