Reportagem publicada nesta segunda-feira (28) pelo jornal O Estado de S. Paulo revela diálogos inéditos extraídos do telefone celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, apreendido pela Polícia Federal em maio de 2023. Entre os conteúdos revelados, está um áudio no qual Bolsonaro intervém na disputa interna pelo comando do Partido Liberal (PL) na Paraíba, posicionando-se a favor do deputado federal Wellington Roberto.
Na mensagem, enviada ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o ex-presidente relata um clima de atrito entre Wellington Roberto e o deputado estadual Cabo Gilberto Silva, que travavam uma disputa pela liderança do partido no estado.
“Ô Valdemar, tá dando atrito forte aí entre o deputado Wellington Roberto e o Cabo Gilberto. Isso aí, o que tá acontecendo lá na Paraíba… O pessoal nosso tá fugindo. Então, tem que apagar esse incêndio imediatamente. A decisão é tua. Eu vou pelo Wellington Roberto assumir aquele negócio lá, mas a decisão é tua, ok? Valeu”, diz Bolsonaro no áudio divulgado pelo jornal.
