Max Oliveira
Vitória no esporte exige mais do que talento — é preciso apoio e incentivo. Os alunos de jiu-jítsu da Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa, foram contemplados com novos quimonos entregues pelo prefeito Cícero Lucena, durante evento realizado no auditório da Fecomércio, no Centro da Capital.
Ao todo, foram distribuídos 352 quimonos, beneficiando 100% dos alunos atendidos pelo projeto na modalidade de jiu-jítsu. A iniciativa fortalece a prática esportiva entre crianças e adolescentes, que já colhem resultados em forma de medalhas, troféus e, principalmente, ganhos em disciplina, saúde e bem-estar. Durante a entrega, o prefeito Cícero Lucena celebrou junto aos alunos e destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social.
“Observamos aqui os profissionais da equipe e da prefeitura, que atuam com dedicação, competência e carinho, bem como o envolvimento dos pais dessas crianças. O resultado é notável, elevando o nível dos nossos atletas, que conquistam vitórias e reconhecimento em competições, preparando esses jovens para se tornarem cidadãos do futuro. Este trabalho nos motiva profundamente, e somos gratos a Deus pela oportunidade”, afirmou o prefeito, que também esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.
A Fundação Campeões do Amanhã foi retomada pela atual gestão, com objetivo de cuidar das crianças e adolescentes mais vulneráveis da Capital desde a base. O presidente da Fundação é Kaio Márcio de Almeida, que informou que já são mais de 1.800 alunos participantes em 10 modalidades em funcionamento. Ele celebrou a entrega dos quimonos e projetou mais avanços no esporte da Capital.
“Poder promover o esporte e a iniciação esportiva no jiu-jítsu, modalidade de destaque no projeto ‘Campeões de Amanhã’. Temos atletas em diversos níveis, desde iniciantes até campeões brasileiros de jiu-jítsu, e parabenizamos os professores e toda a equipe. Tem mais projetos sendo elaborados e, em breve, vamos divulgar junto a Prefeitura, para que mais crianças e adolescentes sejam beneficiados”, garantiu Kaio Márcio.
Parceria – O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado (Sejel), Lindolfo Pires, lembrou que a parceria com a Prefeitura permite com que um dos polos do projeto de jiu-jítsu funcione no ginásio O Ronaldão. “Acreditamos que o ginásio, confortável e equipado com todas as instalações necessárias, proporciona um ambiente ideal para a prática das atividades e modalidades esportivas de sua preferência. É gratificante observar o crescente interesse da juventude pelo esporte”, destacou o secretário.
Qualidade do produto – Os quimonos entregues nesta quarta-feira foram produzidos com materiais de alta qualidade, homologado para competições oficiais e custam em media R$ 400 no mercado, segundo João Luiz Santos, coordenador de lutas da Fundação Campeões do Amanhã. “Ele possui calça com tecnologia Hip Stop, confeccionada em tecido de linho, o que a torna mais leve e facilita o processo de pesagem dos atletas. O quimono trançado oferece reforço estrutural para os treinos e garante rápida secagem após a lavagem, demonstrando um padrão de excelência”, explicou.
