Na tarde deste sábado (8), a candidata a Deputada Federal, procuradora Mônica (PSDB), visitou a Comunidade Portal do Sol, em João Pessoa, ouviu os moradores e apresentou propostas de luta contra corrupção, sua principal bandeira de campanha.
Os moradores aproveitaram o momento para falar sobre as necessidades da comunidade, e a principal delas foi a construção de uma creche. Antes de falar eu preciso saber quais as necessidades de vocês. Nunca fui política e entrei agora porque estou indignada com a quantidade de coisas erradas que vêm acontecendo no nosso estado e no nosso país, disse a candidata.
No encontro, os moradores falaram da descrença de todos com os políticos que chegam apenas nos anos eleitorais para pedir votos e fazer promessas. O desempregado Apriciu Salviano, de 70 anos, ficou atento às propostas da candidata e, ao saber da primeira candidatura da procuradora, relatou que só é procurado em ano de eleição: os políticos só vêm de quatro em quatro anos aqui na comunidade. Meu voto é sagrado, nem se compra e nem se vende afirmou.
Já a faxineira Elba Barboza, de 52 anos, afirmou que irá votar na candidata por saber que ela estava falando a verdade. Ela não precisa estar aqui e meu voto é dela porque ela não mente, percebi nas palavras dela.
A procuradora ouviu os eleitores e foi um momento de entender ainda mais as necessidades dos paraibanos e ter a certeza de que a bandeira contra corrupção é o caminho certo para mudar a situação do estado. Quando o dinheiro é desviado, em vez de ir para obras, educação e saúde, vai para o bolso dos ladrões e quem sofre é o povo. É contra tudo isso que quero lutar. afirmou.