O governador Ricardo Coutinho (PSB) rechaçou, ontem, as críticas do pré-candidato ao governo Lucélio Cartaxo (PV) sobre os gastos com a manutenção da Granja Santana, residência oficial do chefe do Executivo, que somariam mais de R$ 1 milhão apenas com a feira e disse que o problema da Paraíba é outro. O desafio é dar continuidade, agregar valor ao que nós fizemos ao longo desses sete anos e meio. Essa é a grande questão, pontuou Coutinho.
O gestor socialista voltou a dizer que Lucélio Cartaxo não tem experiência política, não conhece a Paraíba e não agrega valor. É uma candidatura que está agonizando porque nunca foi para valer, mas, simplesmente, para ocupar um espaço e promover uma discussão com qualquer um dos lados, inclusive o nosso, para composição da chapa majoritária às eleições deste ano, salientou o governador. E acrescentou: Se isso resolvesse alguma coisa, eu já tinha acabado há mais de oito anos. Política é mais do que soltar fakes ali ou propostas acolá. É preciso compreender a política, entender a Paraíba, a economia, perceber os saltos que esse Estado vem dando. Um grupo político que não consegue limpar o mato de dois grandes parques que entregamos o Parque Paraíba I e II, que eram atribuições da prefeitura, não tem condições de cuidar de outras prioridades, enfatizou.
Ricardo Coutinho concedeu entrevista em Campina Grande, onde esteve na inauguração de um ginásio de esportes no bairro das Malvinas. Ricardo disse que a pré-candidatura de Lucélio foi definida pelo senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, temendo a concorrência. Adiantou que Cunha Lima enfrenta um cenário bastante difícil para conseguir a sua reeleição ao Senado, pelas coisas que fez ou por coisas que não fez em benefício da Paraíba. A conjuntura é altamente desfavorável para a sua reeleição. Cássio se agarrou a Lucélio como se fosse a última oportunidade da sua vida e agora Lucélio não pode nem sair da condição de candidato porque está amarrado. Mas acho que na vida tem jeito para tudo, só não tem para a morte, finalizou.
Nonato Guedes, com Correio da Paraíba