O multiartista e jornalista paraibano Carlos Antonio Aranha de Macedo faleceu nesta segunda-feira, aos 78 anos, em João Pessoa. O velório será realizado na sede da Academia Paraibana de Letras, onde ele ocupava a cadeira nº 29, a partir das 14h.
Nascido em João Pessoa, Carlos Macedo foi uma figura marcante na cultura local. Jornalista, músico, poeta, dramaturgo, produtor artístico e cineasta, ele teve uma trajetória ampla e diversa. Na área de jornalismo, atuou como editor do suplemento literário “Correio das Artes”, do Jornal A União, além de ter presidido a Associação Paraibana de Imprensa. Carlos também foi editor de Cultura em quatro dos principais jornais de João Pessoa: A União, O Momento, O Norte e Correio da Paraíba.
Notas de pesar
API – Com profundo pesar, a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta o falecimento do jornalista e escritor Carlos Aranha, aos 78 anos, ocorrido nesta segunda-feira (11), em João Pessoa. O velório acontece na sede da Academia Paraibana de Letras (APL) e o sepultamento deve ocorrer ainda hoje, em local ainda não informado. Carlos Aranha foi presidente da API-PB e deixa um legado inestimável para a comunicação paraibana. Sua atuação como jornalista e editor de Cultura em importantes veículos como o Jornal Correio da Paraíba, A União, O Momento e O Norte marcou época.
APL – A Academia Paraibana de Letras – APL, por seu Presidente, vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do Acadêmico CARLOS ARANHA, ocupante da cadeira de nº 29, cujo patrono é JOSÈ RODRIGUES DE CARVALHO, seu falecimento ocorreu nesta segunda-feira (11/11/2024), em João Pessoa, Paraíba. O velório acontecerá na Sede da Academia Paraibana de Letras. A cerimônia de despedida acontecerá a partir das 14 horas e o sepultamento ocorrerá no final da tarde deste dia triste para a Academia.
Governo do Estado – O governador em exercício Lucas Ribeiro lamenta a morte do jornalista e escritor paraibano Carlos Aranha, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), em João Pessoa. Ele tinha 78 anos e era uma das referências entre os intelectuais paraibanos. Neste momento de dor, Lucas Ribeiro externa condolências e se solidariza com amigos e familiares pela perda irreparável.