O ex-prefeito de Triunfo Damisio Mangueira da Silva foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho para um cargo no governo. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (5).
Damísio irá ocupar o cargo de Gerente Executivo de Trabalho, Emprego e Renda, Símbolo CGF-1, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.
Recentemente ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 104 mil.
A condenação é decorrente de irregularidades na execução do Convênio 707/2005, firmado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a prefeitura municipal de Triunfo para a implantação de sistema simplificado de abastecimento de água, com a perfuração de 26 poços.
Além do valor a ser restituído, o TCU aplicou aos responsáveis Damisio Mangueira e Hidro Perfurações Eireli EPP, individualmente, multa de R$ 30 mil, fixando-lhes o prazo de 15 dias da notificação para que comprovem o recolhimento do respectivo valor aos cofres do Tesouro Nacional, o qual deverá ser atualizado monetariamente.